coisas do DEMo

segunda-feira, Dezembro 12, 2005

Os diferentes tipos de Parasitas

Venho hoje aqui falar dos diferentes tipos de parasitas que frequentam este grandioso establecimento de ensino. Sim, ensino! É uma palavra pouco compreendida por muitos dos que aqui andam, e completamente estranha aos ditos parasitas.

Então a 1ª classe e a mais obvia, é do tipo: vem cá no dia das incrições e nunca mais ninguém lhe vê a cor dos cabelos. Dentro desta classe há os mais refinados, que são os que mandam cá alguém increver por eles, pois os coitados têm mais que fazer. "Pobrezinhos"!!!

Outra classe frequentadora é a dos jovens que entram no dito establecimento aí pelas 10 da manhã (não pode ser mais cedo, pois precisam do seu sono reparador de beleza) e por aí andam largados até às 16/17 horas. Depois toca de bazar que a barriga já dá horas e um gajo tem de se alimentar bem e não é aqui que o faz em condições. Em resumo, estes tipos precisam da televisão a essa hora e do seu belo sofá.
Dentro desta classe há 2 tipos: há os que coitados ao fim de um mês do ínicio das aulas não aguentam mais e deixam de aparecer, são "os fracos cá do sítio"; e há os que conseguem levar o semestre todo nesta vida e chegam ao fim com a sensação de dever cumprido. A estes chamemo-lhes "incompreendidos", pois passaram cá o semestre todo e não entendem como é que não fazem uma única cadeira desde que tiveram o brilhante 11 a Sociologia.

Outra classe é composta daqueles que até dispendem de umas horas do seu dia para ir às aulas, porém nos testes a coisa revela-se mais" passa aí o exercício 1, eh pah, eh pah, não tive tempo para estudar". Podemos denominar diferentes tipos: os preguiçosos, os calões, os inertes.

Há também aqueles que só aprecem quando o rei faz anos,mas estão cá em tudo o que é avaliações, não porque passaram os seus dias a estudar... vêm antes com uma Voyager debaixo do braço (e como são mesmo idiotas e não puderam, não quiseram, nem estão para isso) trazem o cabo para ligar a outra máquina e esperam alegremente que, alguém que teve a paciência para o fazer, lhe passe algum desse auxiliar de memória. São aqueles que mais perturbam no meio dos testes, não se calam. Querem que tudo e todos lhe ajudem, e como os ditos normais ou os disprovidos de parasitagem são apanhados de surpresa, lá lhe dão uma ajuda. O pior é qué o dito parasita, chamemos -lhe "oportunista", geralmente sai a ganhar. O dito, reúne informação de pelo menos 4 pessoas diferentes, e consegue retirar "a nata da coisa" e sai-se com melhor nota que os outros 4.

Não nos podemos esquecer de um grupo muito importante, e que é já quase uma maioria. São eles os que vão às aulas quase todos os dias, os que até se dão ao trabalho de passar cadernos a limpo, os que até os vemos uma vez ou duas por semestre (ufa! que isso cansa) a estudar, aqueles que fizeram as suas cábulas, ou que pelo menos já deram 3 ou 4 vistas de olhos nas cábulas que arranjaram dias antes, são aqueles que nos testes têm um olhar vago e que subitamente têm imensa energia (pois nesse preciso momento algum benfeitor lhe passou a folha de teste) e desatam a escrever. Mas têm sempre azar com isso, porque é canado, porque nem copiar como deve de ser sabe. São "os passivos".

De um modo geral, são todos os chatos e que se colam aos outros, às minorias (sim, só somos uma terça parte do curso) para os trabalhos de grupo. Em geral deixam-nos penduradissímos e na véspera "ah e tal sou um desgraçado, coitado de mim que já tem 2 semanas que não tenho PC em casa". Esquecem-se é que numa 4ª feira dizem"eh, bom fim-de-semana".

Não pensem que este post tem alguma coisa que ver com o facto de estar a fazer um trabalho até estas horas (horas que poderiam servir para estudar para os 4 testes que tenho esta semana) e de que o meu companheiro que está provavelmente a roncar faz muito, aquele que vai chegar daqui a umas horas para saber o que pode fazer e, ao constatar que não há nada para fazer (tal é o meu nível de confiança nessas mãos) questionará "ah e tal onde ponho o meu nº?". Olha põe... piiiiiiiiiiiiii

Provavelmente ficaram esquecidas outras tantas classes e tipos. A eles, mil perdões! mas já tenho é sono, que eu cá não sou parasita e amanhã (hoje) tenho de me levantar às 9 para ir estudar.



PS - isto é uma versão censurada, mais suavizada, que foi alterada às 13h40, dado já tar mais bem disposta.

2 Comments:

Enviar um comentário

<< Home